Atalho: suips_adicionar_contas_acesso_vs503
Gostou do artigo? Compartilhe!

Como adicionar contas de acesso?

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo
Neste documento você aprenderá como adicionar novas contas de acesso ao Suips.
1 Administrar servidor Acesse o menu "Ferramentas" e clique em "Administrar servidor". Esta opção só está disponível para os usuários com permissão de administrador.
2 Logins Na aba "Logins" você deve clicar no ícone para adicionar login.
3 Dados e permissões Informe o nome e email do usuário desta conta e atribua qual será a senha de acesso se desejar. Configure as permissões que o usuário terá. Para saber mais sobre a configuração de permissões clique aqui. Clique em "Aplicar" para cadastrar a conta.
4 Requisição Você deve configurar qual o comportamento do programa ao receber uma requisição para criação de login. Isso acontece quando um usuário tentar logar com um email não cadastrado no seu servidor do Suips.
5 Não aceitar ou notificar O programa poderá não aceitar requisições, apenas informando que o login utilizado não existe. Também poderá aceitar a requisição e notificar aos moderadores para que estes possam criar um login e liberar o acesso.
6 Criação automática Outro comportamento pode ser aceitar a requisição e já criar uma conta para este email automaticamente, apenas notificando aos moderadores de que o login foi criado.
7 Sugestão O checkbox "Sugerir contatos para contas criadas" faz com que as contas já existentes no programa sejam sugeridas como contatos às novas contas, criadas automaticamente. Ao terminar todas as configurações clique em "Aplicar".