Neste documento você aprenderá os primeiros passos para utilzação do Suips. Iniciar apresentação de slides 1 Instalação Instale o Suips no computador principal e nos demais computadores que serão conectados em rede. Acione um servidor no computador principal e conecte os demais no mesmo servidor. Para saber mais sobre a instalação clique aqui. 2 Adicionar contatos Para começar a se comunicar, você deve ter contatos adicionados. Ao clicar no ícone "Adicionar contatos", as contas existentes no mesmo servidor serão automaticamente sugeridas, basta selecionar aqueles que deseja adicionar. Para ver mais sobre como adicionar contatos clique aqui. 3 Mensagens instantâneas Você pode se comunicar com seus contatos através de mensagens instantâneas. Para iniciar um chat basta, na sua lista de contatos, dar um duplo-clique sobre o contato com o qual deseja comunicar-se, digitar a mensagem na parte inferior e clicar em "Enviar". As mensagens enviadas e recebidas serão exibidas na parte superior. Para saber mais sobre como estabelecer contato clique aqui. 4 iNotes Outra opção de comunicação é o envio de notas. Clique sobre o tipo de nota que deseja criar, digite a mensagem, selecione o contato para o qual deseja enviar a iNote e clique em "Enviar". Clicando em "Enviar e apagar" a nota será removida após o envio. Para saber mais sobre iNotes clique aqui. 5 Agendando lembretes É possível agendar lembretes em seu Suips. Basta anotar o lembrete em uma nota e agendá-la através das propriedades da iNote. A iNote agendada é exibida na agenda do Suips e despertará na data e hora agendadas. 6 Câmera de vídeo Você pode receber e enviar transmissão de vídeo na janela de chat. Se a secretária, por exemplo, tem uma câmera conectada gravando a sala de espera, ela pode iniciar a transmissão em um chat com o médico, ele clica no ícone para ver imagens da câmera e poderá visualizar sua sala de espera. Para saber mais sobre a câmera de vídeo clique aqui.