Atalho: suips_enviar_inote_por_email
Gostou do artigo? Compartilhe!

Como enviar iNote para um email?

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo
Neste documento você aprenderá como enviar iNotes para um endereço de email através de seu Suips.
1 Como funciona? Através de seu Suips é possível enviar iNotes diretamente para um endereço de email, seja de contatos de sua lista ou qualquer pessoa. Além do texto digitado também podem ser enviadas imagens e arquivos anexos1.
2 Menu ferramentas Acessando o menu "Ferramentas" você encontrará a opção "Enviar email...". Basta clicar sobre ela e a janela para envio da iNote para um email será aberta. Esta opção também aparece clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone de iNotes que fica no tray.
3 Enviar iNote Para enviar a iNote basta informar o email do destinatario, o assunto e digitar o conteúdo na nota. Você pode anexar arquivos e enviar notas de tipos diferentes, como texto plano, texto formatado ou imagens. Para estas opções basta utilizar os ícones presentes na nota. Caso queria enviar para mais de uma pessoa basta separar os endereços por ponto e vírgula (";"). Clique em "Enviar". Para saber mais sobre os tipos de iNote clique aqui.
4 Configurar envio Na primeira vez que você enviar uma iNote para um email, ao clicar em "Enviar" será aberta automaticamente a janela de preferências do usuário para que você configure as informações para o envio da nota. Para alterar estas configurações posteriormente basta acessar "Preferências" no menu "Usuário" e clicar na aba "Comunicação".
5 Informações É necessário informar o servidor SMTP, seu login e senha do email. O servidor SMTP e o login são preenchidos automaticamente de acordo com seu email cadastrado, você deve apenas informar a senha utilizada em sua conta de email. Se desejar selecione a opção para usar proteção TLS no envio, então clique em "Aplicar" para finalizar a configuração.
6 Caixa de saída Caso ocorra algum problema e não seja possível enviar a iNote, será exibida uma mensagem de erro e a nota ficará armazenada na caixa de saída para tentar ser enviada novamente mais tarde. A Caixa de Saída pode ser acessada em seu histórico de comunicação e será possível remover notas que ainda não foram enviadas, basta selecionar e clicar em "Remover mensagem", no menu "Opções".
7 Qualquer iNote Além do envio através da opção do menu "Ferramentas", é possível enviar qualquer iNote para um endereço de email. Quando clicar para enviar a iNote basta digitar o endereço no campo específico. Caso queria enviar para mais de uma pessoa basta separar os endereços por ponto e vírgula (";").
8 Informações enviadas Se além do texto digitado na mensagem você anexar arquivos à nota ou enviar imagens, estas informações chegarão ao email como anexos2. Para saber mais sobre como as informações são exibidas no email clique aqui.
 

Complementos

1 Anexos: 1. Que se anexa ou anexou, apenso.
2. Contíguo, adjacente, correlacionado.
3. Coisa ou parte que está ligada a outra considerada como principal.
4. Em anatomia geral, parte acessória de um órgão ou de uma estrutura principal.
5. Em informática, arquivo anexado a uma mensagem eletrônica.
2 Anexos: 1. Que se anexa ou anexou, apenso.
2. Contíguo, adjacente, correlacionado.
3. Coisa ou parte que está ligada a outra considerada como principal.
4. Em anatomia geral, parte acessória de um órgão ou de uma estrutura principal.
5. Em informática, arquivo anexado a uma mensagem eletrônica.