Atalho: suips_saiba_mais_inotes
Gostou do artigo? Compartilhe!

Saiba mais sobre as iNotes

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo
Neste documento você aprenderá como utilizar as iNotes para se comunicar com os demais contatos do Suips em sua rede.
1 Comunicação Você pode se comunicar com seus contatos enviando mensagens instantâneas ou através do envio de iNotes. Para saber mais sobre as mensagens instantâneas clique aqui.
2 iNotes As iNotes são notas que você pode enviar para os demais usuários, contendo texto simples, texto formatado ou imagens. Para criar iNotes basta escolher o modelo e clicar sobre o respectivo ícone no menu "iNotes", na barra de ferramentas ou com o botão direito no ícone do tray.
3 Texto simples Neste tipo de nota você envia textos sem formatação, porém é possível alterações como cor da nota e da fonte e tamanho da nota. Normalmente pode ser utilizada para textos mais curtos, como lembretes.
4 Texto formatado Esta nota possui opções de formatação do texto como utilização de tamanhos diferentes de fonte, itálico, negrito, sublinhado e cores diferentes; opções de impressão, cópia e colagem entre outras; além de apresentar barra de rolagem, tornando mais fácil que possua textos maiores.
5 Imagem Este tipo permite que você envie imagens para os usuários, como recortes de tela ou imagens carregadas do computador. Ainda é possível combinar as imagens com texto, alterar detalhes de formatação do texto e criar várias páginas, podendo inserir diferentes imagens.
6 Como utilizar Utilize os ícones da parte inferior para criar sua nota de imagem. Os primeiros ícones servem, respectivamente, para inserir e remover páginas, alternar a posição das páginas e navegar por elas. Os demais ícones servem para inserir gravações de imagem e som, capturar recortes de tela e alternar a posição do texto e das miniaturas das imagens. Os ícones da parte superior permitem alterações nas imagens.
7 iNotes recebidas e enviadas As notas que você recebe podem ser armazenadas na caixa de mensagens se esta opção estiver habilitada, ou na aba "iNotes". As notas que você envia ficam armazenadas na aba "iNotes", com exceção do caso em que você envia através da opção "Enviar e apagar".
8 Remover, duplicar e fechar Os ícones com destaque na imagem servem, respectivamente, para remover a nota, enviando-a para a lixeira; duplicá-la, abrindo uma cópia da mesma; ou fechá-la.
9 Enviar Nesta opção é aberta a lista de seus contatos. Você seleciona aqueles para os quais deseja enviar a nota e clica em "Enviar" ou "Enviar e apagar" caso queira que ela não seja armazenada.
10 Anexar Você pode anexar informações à nota, como documentos em geral e enviá-los ao usuário desejado. Os ícones de cima permitem que você faça uma gravação de voz. Os ícones de baixo são, respectivamente, para inserir novo anexo1, gravar um anexo1 recebido ou remover um anexo1.
11 Propriedades A opção "Propriedades da iNote" permite alterar o assunto da nota, programá-la para despertar em dia e hora determinados, deixá-la sempre visível ou transparente e ainda salvá-la em seu computador. Na nota de texto simples existem também opções de alterar a fonte e cores de fundo e borda da iNote.
 

Complementos

1 Anexo: 1. Que se anexa ou anexou, apenso.
2. Contíguo, adjacente, correlacionado.
3. Coisa ou parte que está ligada a outra considerada como principal.
4. Em anatomia geral, parte acessória de um órgão ou de uma estrutura principal.
5. Em informática, arquivo anexado a uma mensagem eletrônica.