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Perguntas e respostas

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Veja algumas dúvidas frequentes dos usuários e as respectivas respostas para elas.

 

 

Como apagar mensagens do histórico?

Versão 5.04:

Nesta versão é possível excluir mensagens individualmente do histórico, mas apenas para usuários cuja conta tenha permissão para "Auditar histórico de chat". Basta selecionar a mensagem no histórico e no menu "Opções" clicar em "Remover mensagem".


Versão Telemedicina 5.00 e 5.03:

É possível configurar o servidor Suips para apagar automaticamente as mensagens do histórico após um número de dias determinado por usuário administrador. Além disso, é possível restringir o acesso de usuários ao histórico. Basta configurar as permissões da conta de acesso do usuário para que ele não tenha acesso ao histórico.

Saiba mais:

Como administrar o servidor?

Como administrar contas de acesso?


Versão Enterprise 4.1:

Basta desmarcar a opção "Arquivar as conversas, iNotes enviadas e recebidas" nas preferências do usuário. Uma vez que o histórico é preferência de cada usuário, sempre existe a possibilidade de que a mensagem esteja sendo armazenada por outro usuário. O tempo de permanência da mensagem no histórico também é configurável nas preferências do usuário.

Saiba mais:

Como configurar as preferências do usuário?


Como configurar o envio de email através de SMTP?

É necessário que o servidor SMTP esteja configurado nas preferências do usuário para enviar email diretamente pelo Suips. Em "Usuário/Preferências" acesse a aba "Comunicação", informe o endereço do servidor SMTP e seu login e senha para acesso ao serviço. Caso não saiba a configuração SMTP para o seu email, entre em contato com seu provedor de email.

Saiba mais:

Como enviar iNote para um email?

 

  Como adicionar contas de acesso?

Versão 5.04:

A opção para criação automática de contas é ligada por padrão. Assim sendo, a partir da tela de conexão é possível a qualquer usuário criar uma nova conta de acesso com um clique de botão. Basta informar seu nome para conseguir conectar-se a uma rede Suips já existente.

Saiba mais:

Como adicionar contas de acesso?

 

Versão Telemedicina 5.00 e 5.03:

Novas contas de acesso devem ser criadas pelo administrador do servidor. Em "Administrar o servidor" é possível editar e apagar contas já existentes e criar novas. Também é possível configurar o Suips escolhendo se deseja que apenas o administrador possa criar novas contas, se contas podem ser criadas automaticamente ao tentar fazer login com email não cadastrado ou se ao logar com email não cadastrado é aceita a requisição mas o administrador é informado e deve permitir ou não a criação da conta.

Saiba mais:

Como adicionar contas de acesso?

 

 Como acessar o Suips sem ter email e senha cadastradas?

Versão 5.04:

É necessário apenas o nome para criar uma nova conta e conectar-se a uma rede Suips já existente. O email é opcional, sendo necessário apenas se o usuário deseja estabelecer contatos via Internet através da comunidade.
A senha também é opcional, apesar de seu uso ser recomendado por questões de segurança, principalmente para o usuário administrador.

 

Versão Telemedicina 5.00 e 5.03:

Se você não possui um login e senha entre em contato com o administrador para que ele crie sua conta. O administrador do servidor pode ainda marcar opções para permitir que contas de acesso sejam criadas automaticamente, neste caso se você não possui login e senha, basta informar seu email e criar uma senha e sua conta será criada assim que o administrador aprová-la.

 

O que é a comunidade?

A comunidade é um conjunto de funcionalidades do Suips através da Internet, como conexão remota a servidores via Centralx1 Passport ou estabelecimento de contatos de outras redes.

Complementos

1 Centralx: Empresa fornecedora de produtos e serviços na área de medicina. Fundada em 1989 a Centralx é líder no mercado de softwares e sistemas de informação médicos no Brasil.