Atalho: suips_administrar_servidor
Gostou do artigo? Compartilhe!

Como administrar o servidor?

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo
Neste documento você aprenderá como administrar o servidor do Suips.
1 Abrir tela Acesse o menu "Ferramentas" e clique em "Administrar servidor". Esta opção só está disponível para os usuários com permissão de administrador.
2 Enviar notificação Clicando nesta opção você envia uma mensagem que será visualizada por todos os usuários conectados. Ela aparece em um retângulo amarelo no canto inferior direito da tela do computador e é exibida por, aproximadamente, 20 segundos, dependendo do tamanho da mensagem. Basta digitar a mensagem e clicar em "Enviar".
3 Contas Na aba "Contas" você pode criar, configurar e desativar contas de acesso. Também define configurações como requisição para criação de contas e quais usuários são moderadores de comunicação. Para saber mais sobre administração das contas de acesso clique aqui.
4 Regras Na aba "Regras" você pode definir uma mensagem padrão para ser exibida nas janelas de chat, a lista padrão de status disponíveis, definir uma lista padrão de assuntos e forçar a escolha de assuntos nas comunicações e ainda estabelecer regras de comunicação para o programa. Para saber mais sobre a configuração das regras clique aqui.
5 Servidor Nesta aba é possível trocar o nome do servidor e selecionar algumas opções como forçar conexão segura, reconfigurar banco de dados, remover as comunicações que tiverem mais de um determinado número de dias e conectar na internet. É necessário que esta última esteja habilitada para que seja possível estabelecer comunicação.
6 Forçar conexão segura A opção "Forçar conexão segura ao servidor" faz com que os dados trafegados na rede sejam criptografados, garantindo a segurança de sua conexão.
7 Reconfigurar o banco de dados A opção "Reconfigurar o banco de dados do servidor na próxima inicialização" faz com que, no momento da próxima inicialização, seja exibida a tela de configuração do banco de dados.
8 Monitoramento Nesta aba são exibidos os gráficos referentes às atividades que estão sendo realizadas no servidor e a carga que elas geram no mesmo, em relação ao nível de processamento e de descanso.